Idosa com câncer terminal se casa em capela de hospital após 23 anos de união com o marido

A cerimônia aconteceu no Cariri, após duas semanas da internação da dona Maria de Lourdes

Foto Edson Freitas (DN)

Um casal que mora em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, oficializou o casamento religioso após 23 anos juntos, no último domingo (4). A esposa, dona Maria de Lourdes, de 81 anos, passa por um estágio avançado de câncer no útero, que já atacou, também, fígado e intestino. Ela está internada em Barbalha, municipio próximo, há 20 dias. 
O marido, seu Cícero Rosa, tem 54 anos e é agricultor. Ele juntou as famílias dos dois noivos, cerca de 10 vizinhos e alguns profissionais do Hospital São Vicente de Paula, onde Maria de Lourdes está internada, para arquitetar o matrimônio, que foi realizado na capela do hospital.


Foto Edson Freitas(DN)
 "A sensação é boa, é especial. Além de tudo, estar diante de Deus. Ele jamais poderia deixar de fazer um desejo, um pedido dela. Ela já está em estado terminal, e é um desejo que eu também tinha", afirma seu Cícero.

"Há anos, eu pedi pra casar e ela não quis. Depois, ela queria e eu disse 'não dá certo ainda'. Agora, os planos não são meus, os planos são de Deus, Ele escolhe a hora certa e o momento certo", completa o, agora, marido.


Dona Maria de Lourdes, já em cadeira de rodas, vestiu-se de noiva, com direito a véu e buquê, e realizou o sonho de, religiosamente, selar a união já existente há mais de 23 anos com seu Cícero. 
A cerimônia contou, ainda, com música e marcha nupcial. Foi curta e teve a presença das pessoas mais próximas ao casal. Após o casamento, dona Maria de Lourdes segue internada no Hospital São Vicente de Paula. Nesta quarta-feira (7), 20 dias se completam da internação.

Por: DN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem