São Paulo e Fortaleza abrem sétima rodada do Brasileirão nesta sexta no Morumbis

A antecipação do confronto ocorreu devido aos compromissos de ambas as equipes na Libertadores



A sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (2), com um confronto entre dois tricolores em momentos distintos. São Paulo e Fortaleza se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, em busca de recuperação e estabilidade na competição.

O Tricolor Paulista ocupa atualmente a 10ª colocação na tabela, enquanto o Tricolor de Aço aparece em 15º lugar, pressionado por uma sequência negativa. O duelo promete ser equilibrado, considerando o retrospecto histórico entre as equipes: em 30 partidas, o São Paulo leva vantagem com 12 vitórias, contra nove triunfos do Fortaleza e nove empates. No entanto, na última vez que se enfrentaram, pelo Brasileirão de 2024, deu Fortaleza: 1 a 0.

Situação dos times

O São Paulo chega com moral após vencer o Náutico por 2 a 1, no meio da semana, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A vitória ajudou a acalmar a torcida, que vinha criticando o desempenho irregular da equipe. A expectativa é de um time misto nesta sexta, já que o técnico também mira o confronto da próxima terça-feira (6) contra o Allianza Lima, no Peru, pela Copa Libertadores.

Já o Fortaleza vive um momento mais delicado. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda não vence há nove jogos e empatou por 1 a 1 com o Retrô-PE, também pela Copa do Brasil. A falta de resultados positivos começa a gerar cobrança por respostas em campo. O Leão do Pici, assim como o adversário, também volta a campo na terça-feira pela Libertadores, quando recebe o Colo-Colo, no Castelão.

Prováveis escalações

São Paulo (técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Cédric, Ruan, Ferraresi (Sabino) e Wendell; Alisson, Bobadilla e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Luciano e André Silva.

  • Quem está fora: Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo direito), Oscar (transição após lesão na região posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia) e Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda). Além dos suspensos Enzo Díaz e Marcos Antônio.

Fortaleza (técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo, Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha, Bruno Pacheco; Pol Fernández, Rossetto, Martínez; Marinho, Breno Lopes e Lucero.

  • Quem está fora: Brítez, Moisés, Tinga e Diogo Barbosa estão no DM. Titi cumpre suspensão.

Expectativa e logística

A antecipação da partida para sexta-feira foi motivada pelos compromissos internacionais de ambas as equipes. Mesmo com os olhos voltados para o torneio continental, os técnicos devem buscar escalar formações competitivas, já que o Brasileirão começa a afunilar e cada ponto pode ser decisivo na briga pelas primeiras posições — ou contra a zona de rebaixamento.

A bola rola às 21h30 no Morumbis, com promessa de bom público e clima de decisão para os dois lados.

      Por Inova News | 2 de maio de 2025      

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem