Três Policiais Militares são presos por suspeita de envolvimento na morte de empresário em Fortaleza

Vinícius Cunha Batista, de 47 anos - dono de rádio morto a tiros ao sair de uma padaria 

Foto Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (9/05),três policiais militares foram presos pela Polícia Civil do Ceará (PCCE),  suspeitos de participação no assassinato do empresário Vinícius Cunha Batista, de 47 anos. O crime ocorreu no último dia 30 de abril, logo após a vítima sair de uma padaria no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Os três policiais presos são lotados no Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI). As capturas ocorreram de forma simultânea nos endereços dos alvos, como parte de uma ofensiva conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

Segundo informações da PCCE, o inquérito aponta que os envolvidos monitoraram a rotina do empresário, natural de Limoeiro do Norte, antes de executar o plano criminoso. Os suspeitos atuaram em diferentes frentes no planejamento e na execução do homicídio.

Após as prisões, os militares foram encaminhados ao DHPP, onde prestarão depoimento ao longo do dia. As investigações seguem em curso, com foco agora na identificação dos mandantes e na elucidação das motivações por trás do assassinato.

O corpo do empresário ao lado do carro dele (Reprodução)

O caso ganhou ampla repercussão e mobilizou forças de segurança do estado. Nesta manhã, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, usou as redes sociais para comentar a operação e lamentar o envolvimento de agentes públicos com o crime.

“Nossa polícia prendeu hoje cedo três policiais militares acusados de envolvimento na execução do Sr. Vinícius Cunha, no último dia 30, em Fortaleza. Ao mesmo tempo em que lamento que agentes públicos se envolvam em práticas criminosas, enalteço o trabalho da nossa polícia séria e comprometida, a imensa maioria, para combater a bandidagem. Não deixaremos crimes impunes e prenderemos quem quer que seja, um a um, para garantir mais segurança e justiça para nossa população”, afirmou o governador.

A prisão dos militares é considerada um avanço significativo nas investigações, que agora se concentram em identificar os mandantes do crime e esclarecer os interesses por trás do homicídio. A sociedade aguarda que o caso tenha desdobramentos rápidos e que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Por: Inova News

Siga o Inova News para atualizações em tempo real sobre este caso e outras notícias do Ceará e do Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem